O Estado da Tecnologia da Educação e as Metodologias Ativas

A Câmara Municipal de Vila do Conde e o CFAE da Póvoa de Varzim e Vila do Conde irão promover a ação O Estado da Tecnologia da Educação e as Metodologias Ativas, no dia 21 de junho, pelas 15:00 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde, destinada a todos os interessados no tema.

A Comissão Europeia definiu o Plano de Ação para a Educação Digital (2021-2027) com os objetivos de promover uma educação digital de qualidade, inclusiva e acessível a todos, em toda a União Europeia. Este plano visa reforçara cooperação a nível europeu e reconfigurar a educação e a formação para uma era digital.

Assim, tendo por base o Plano de Ação para a Transição Digital implementado em Portugal conjugado com a análise sobre o Estado da Tecnologia em Portugal, esta ação visa dar a conhecer os resultados do estudo sobre o Estado da Tecnologia na Educação em Portugal, mas também contribuir para o debate e possíveis soluções no sentido de uma verdadeira e eficiente integração digital no desenvolvimento de competências dos alunos, de acordo com o PASEO (Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória).

Além disso, a ação pretende também a partilha de práticas pedagógicas com sucesso na integração digital e na utilização de metodologias ativas, nomeadamente, a aprendizagem baseada em projetos.

Esta ação poderá ser reconhecida como Ação de Curta Duração (3 horas) para os docentes, nos termos do Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio.

Inscrições (Público em geral e Docentes): https://forms.office.com/r/NH4ZF7mkwR

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: