Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

ACD | Europeana – Exploração do Património Cultural Digital

O CFAE-PVVC em colaboração com o Formador Marco Neves organizou uma Ação de Curta Duração sobre o Projeto Europeana destinada a todos os docentes interessados na temática da dimensão europeia do património cultural digital.

Online TEAMS do CFAE-PVVC| 24 de janeiro de 2023 | 18:30 horas

Inscrições Aqui

Esta ACD enquadra-se na pertinente temática do património digital cultural, na essência emergente de reconhecermos e entendermos o nosso passado para que possamos construir um futuro de esperança e oportunidade para todos. Nesse sentido importa que num contexto interdisciplinar esta temática seja introduzida e abordada onde mais importa, na sala de aula.  Paralelamente serão abordadas metodologias inovadores de prática de ensino e aprendizagem, explorada a plataforma Europeana, que é um repositório riquíssimo de recursos neste domínio, bem como será apresentada uma framework de competências chave que são críticas no desenvolvimento pessoal, académico e profissional de professores e alunos através da abordagem do património cultural digital. Esta ACD permitirá aos formandos estruturar ações para a implementação de atividades pedagógicas através da exploração de um repositório de cenários de aprendizagem associados à temática do património cultural digital.

Marco Neves | Professor de Informática – Agrupamento de Escolas da Batalha

Perito em Inteligência Artificial na Educação. Consultor em Educação Digital. Professor de Informática e Coordenador de Projetos de Educacionais.
 Consultor em Educação Digital da organização SecondYou (https://www.secondyou.eu/) e CEO da InteractIDeas (https://interactideas.pt/)

Mestrado em Informática Educacional – Universidade Católica Portugal

Dinamizador de sessões e palestras sobre a Educação Digital, principalmente sobre os impactos da Transformação Digital e Inteligência Artificial na Educação, Trabalho e Sociedade.

Colabora com diversas instituições como a European Schoolnet, Interactive Technologies, Digital for Culture & Education (Unidade G.2), o British Council, Ministérios da Educação  Instituto da Educação de Lisboa, a Digital SkillUP Initiative, Dublin West Educacion Center, Escola Superior de Educação de Santarém, ReadyAI, Europeana Education, entre outros.

Formador de professores para as Tecologias Educativas Digitais desde 2002.

Responsável pelo desenvolvimento, coordenação e apoio de Desenvolvimento Profissional e parcerias educacionais com países europeus relacionadas com projetos de inovação tecnológica.

Advertisement
%d bloggers gostam disto: